quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Corretivo: o meu melhor amigo!

Hoje vou falar do meu fiel escudeiro, do meu companheiro de todos os dias, o produtinho de pele que eu mais amo: o corretivo. Isso porque eu sofro de um problema horroroso chamado olheiras! Eu tenho e não é pouco! Na foto abaixo não dá pra ter noção da gravidade da coisa porque a iluminação disfarçou bastante, mas o caso é grave! #dramática


Meu foco hoje não vai ser nenhuma marca, mas sim os tipos de corretivo que eu tenho aqui e os que eu mais uso/gosto/recomendo.
O corretivo serve pra cobrir olheiras, marcas de espinhas, manchinhas ou qualquer irregularidade de cor que a sua pele apresente.
Atualmente existem vários tipos e várias cores de corretivos.
No quesito cor vou falar apenas no corretivo amarelo. Primeiramente porque eu só tenho corretivo amarelo no meu arsenal, e segundo porque eu só gosto do efeito do amarelo mesmo na pele. Todas as outras cores de corretivos tem sua utilidade que eu acredito que atendam as necessidades específicas para as quais foram criadas, mas eu vejo no amarelo um coringa! Ele ajuda a cobrir todas as imperfeições da pele. Ele vem sempre por baixo do corretivo na cor da pele (se a marca/mancha/olheira for muito grave) ou por baixo da base (caso o que você deseja cobrir tenha uma tonalidade média/clara).
Obs: Rola uma "polêmica" nesse ponto, pois há quem acredite que o corretivo deve vir antes da base, e há quem acredite que o corretivo deve vir depois. Honestamente na minha opinião ele deve vir antes mesmo, porque ele dá aquela bela disfarçada na imperfeição e a base/pó vem por cima pra uniformizar tudo e deixar a pele com a mesma cor em todos os pontos.



No quesito tipo, eu falo sobre textura.
O corretivo em bastão é o que eu menos uso e menos gosto por um motivo muito sério: Ele marca muito as linhas de expressão que a gente tem debaixo dos olhos. Por ser um produto bem grosso, ele pode acumular e marcar até demais aquelas marquinhas que odiamos. Na foto abaixo dá pra ver na pele como marca bem cada sulco da minha mão, imagina embaixo naquelas linhas fininhas indesejadas! Ahh, a cor desse corretivo é super clara porque comprei ele pra fazer contorno, mas o corretivo sempre deve ter o tom bem próximo ao tom da sua pele!


Aí vem o corretivo em creme, que não é nem lá nem cá, ele é aquele meio termo que cobre super bem a olheira, mas também deixa marcadas as linhas debaixo dos olhos. Eu sempre pego ele da embalagem com um pincel, mas aplico com o dedo!


Agora o corretivo líquido... ahhh o corretivo líquido, esse sim é amor verdadeiro rs. Gente, sério, ele cobre toda a minha olheira e fica lisinho na pele (se aplicado corretamente, claro). Eu sempre pego uma pequena quantidade e espalho bem devagar em toda a área das minhas olheiras, em cima e embaixo, com batidinhas bem suaves, até o produto unificar com a minha pele e sumir. Daí é só cobrir com a base ou o pó da sua preferência (vou falar disso no próximo post) e nem vai parecer que você tem qualquer tipo de marca no rosto. 



O resultado final sempre me deixa satisfeita pois cobre totalmente minhas olheiras.

Acredito que o segredo é testar mesmo, pois cada pessoa se adapta melhor a um tipo de produto. Da mesma forma que existem inúmeros tipos de produto, os preços variam muito também, mas como disse no começo, nesse post especificamente, não vou direcionar a marca nenhuma, o foco aqui é a função do corretivo!

Espero que tenham gostado e no próximo post eu continuo nesse assunto!
Um grande beijo :*

2 comentários:

  1. Incrível a diferença que a aplicação do corretivo dá! Nunca imaginei que deveria usar o amarelo para cobrir olheiras!
    Beijo, Thati

    ResponderExcluir